Respostas
Resposta:
Para falar do assunto, é importante lembrar que: Darwinistas sociais consideravam que a vida das pessoas na sociedade era uma luta pela existência governadas pela “sobrevivência do mais apto”.
O darwinismo social é uma aplicação da teoria da seleção natural para as questões sociais, políticas e econômicas. Na sua forma mais simples, o darwinismo social segue o mantra de “os fortes sobrevivem”, incluindo questões humanas. Esta teoria foi usada para promover a ideia de que a raça branca européia era superior as outras, e, portanto, destinado a governá-las.
As implicações do darwinismo social foram usadas como justificativa científica para o Holocausto. Os nazistas alegavam que o assassinato de judeus na Segunda Guerra Mundial foi um exemplo para limpar a genética inferiores.
Esse ideal da superioridade era fruto do darwinismo social e levou os nazistas a perseguir todo o tipo de minoria existente na Alemanha, além dos judeus. Assim, ciganos, dinamarqueses, poloneses, entre outros, eram perseguidos e sujeitos a uma germanização.