Respostas
Resposta:
1. 99
Uma das principais concorrentes da Uber no Brasil, o aplicativo de transporte 99 foi comprado em 2018 pela plataforma chinesa Didi Chuxing.
Assim, a startup brasileira recebeu um aporte de 1 bilhão de dólares e garantiu seu lugar na lista de unicórnios.
2. Nubank
Em janeiro deste ano, a empresa de pesquisas CB Insights divulgou uma lista atualizada de startups que viraram unicórnios, e a Nubank é uma das elencadas.
De acordo com a pesquisa, a fintech brasileira é avaliada em 4 bilhões de dólares e se tornou um unicórnio no início de 2018.
3. iFood
O iFood também figura na lista da CB Insights, com avaliação de 1 bilhão de dólares.
Em novembro de 2018, a startup de entrega de alimentos recebeu uma rodada de investimento de 500 milhões de dólares.
4. PagSeguro
A fintech PagSeguros nasceu como um empreendimento do grupo UOL em 2006 e chegou ao patamar de 1 bilhão quando fez uma oferta de ações iniciais (IPO) na Bolsa de Valores de Nova York.
Com a venda das ações, a fintech arrecadou 2,3 bilhões de dólares, tornando-se um unicórnio brasileiro.
5. Movile
A Movile, startup de venture capital que investe em empresas promissoras do mercado, está por trás do iFood, da Sympla, da Spoonrocket e outros nomes que estão ganhando tração no Brasil.
A marca de 1 bilhão de dólares foi anunciada pelo presidente executivo da empresa, Fabrício Bloisi, na ocasião em que o próprio iFood se tornou um unicórnio.
6. Stone
Especializada em pagamentos, a Stone lançou seus títulos na Nasdaq em outubro do ano passado e conseguiu levantar 1,5 bilhão de dólares.