• Matéria: Matemática
  • Autor: davilacostaoficial
  • Perguntado 4 anos atrás

Dois lotes de mamão Papaia oriundos de dois diferentes produtores devem ser comparados quanto ao teor de carboidratos (em gramas) com objetivos nutricionais. Assim, duas amostras de cada lote foram analisados e os dados estão exibidos na tabela abaixo. Teste se há evidência de que o teor (em média) de carboidrato do mamão dos produtores são diferentes ao nível de 5%.

Importante! Considere que as variâncias dos dois lotes são diferentes (segue imagem acima)

Dado auxiliar: grau de liberdade para o teste (Satterthwaite) v = 33.

Em relação ao teste de hipótese, assinale a única alternativa CORRETA:

Escolha uma opção.

a. Como as variâncias são diferentes, não se pode aplicar um teste de hipóteses, em vez disso deve-se construir um intervalo de confiança para avaliar se os teores de mamão são diferentes ou iguais entre os lotes A e B.

b. Rejeita-se Ho ao nível de 2,5% de significância. Portanto, o teor de carboidrato do mamão do lote A é estatisticamente diferente do lote B. pois, tal = 1.84> tab= 1.23 (prob. < 0,05)

c. Aceita-se HO ao nivel de 5% de significância porque 3,13 > 2.83 e conclui-se que não há diferença estatística no teor médio de carboidrato entre os 2 lotes.

d. Como 2,62 > 2,035, rejeita-se Ho ao nivel de 5% de significativa. Portanto, o teor de carboidrato do mamão do lote A é estatisticamente diferente do lote B

e. Como 2,13 < 2,45, aceita-se Ho ao nível de 5% de significância. Logo, o teor medio de carboidrato do
mamão do lote A é igual ao do mamão do lote B.​

Anexos:

Respostas

respondido por: lg3839736
0

Resposta:

oiiiiiiiz8djkizii88x83i8xieiejeixixitid8x8iei3idixr

Perguntas similares