O ativismo estudantil é o caminho utilizado por alunos em prol de mudanças políticas, ambientais, econômicas ou sociais. Sempre influenciaram grandes eventos políticos. Sua maior característica é ser um movimento de transformação, por reivindicar novas regras e feitos. Grandes grupos de estudantes lutaram contra o apartheid na África do Sul, por exemplo [...]
No Brasil, o movimento estudantil ganhou maior força na década de 1970, com os grêmios de estudantes contra o regime militar. Fizeram parte de grandes manifestações contra o sistema e decisões políticas. Uma manifestação muito conhecida foi a dos Caras-pintadas, em 1992, que pedia o impeachment do então presidente Fernando Collor.
Os estudantes e movimentos estudantis brasileiros têm o apoio de grandes organizações não governamentais como o DCEs (Diretórios Centrais Estudantis), as UEEs (Uniões Estaduais dos Estudantes) e a UNE (União Nacional dos Estudantes).
Depois de lido o texto sobre um tipo de movimento social, identifique a alternativa que apresenta a definição de movimentos sociais.
a)Impedem os diálogos que podem gerar discussões.
b)Destacam as maneiras de desenvolver autocrítica.
c)São encontros de estudo sobre o social.
d)São novas formas de ser sujeito.
e)Representam a busca por mudanças, chamando a atenção para discussões sobre as formas de viver nos setores menos visíveis da sociedade.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
.
Explicação:
amandinhaoteixeira31:
??
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás