As tendências pedagógicas progressistas se constituem em um conjunto de duas tendências pedagógicas: Libertadora e Histórico-Crítica. As suas teorias norteiam o processo de ensino e de aprendizagem até os dias atuais. Apesar de ambas permearem a modalidade de EJA, terem similaridades, e possuírem como marco a modificação do quadro político frente as lutas sociais por maior democratização no Brasil, elas possuem certas especificidades. Sobre as características dessas tendências e sua relação com a EJA, analise as alternativas a seguir e assinale a correta. Alternativas Alternativa 1: A Tendência Pedagógica Histórico-Crítica possuía forte relação com os aspectos históricos, como indica sua nomenclatura, apesar de ser dissociada com a cultura, originando a perspectiva dialética. Alternativa 2: Na Tendência Libertadora, para alfabetização de adultos, sobretudo, Paulo Freire expõe a forma como a educação era realizada, ou seja, autoritária, sem participaç
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
letra D
Explicação:
respondido por:
4
A tendência pedagógica histórico-crítica visa considerar fatos históricos importantes que possam ser observados e estudos, os quais podem também m ser direcionados aos alunos de EJA (Alternativa D).
EJA e Tendência Histórico-Crítica
Alunos de EJA representam alunos que encontram-se em uma faixa etária mais elevada, os quais não tiveram oportunidades acadêmicas quando mais novos.
Em relação às suas formas de aprendizado, nota-se que a EJA pode ser desenvolvida por meio da tendência histórico-crítica, no sentido de reforçar movimentos sociais importantes, os quais ainda contribuem com a causa.
Mais sobre EJA e tendência histórico-crítica: brainly.com.br/tarefa/28351733
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás