Gamificar não é usar ou criar jogos, mas sim as dinâmicas e elementos de jogos como premiações, recompensas, mudança de fases, medalhas, entre outros princípios, com finalidade educativa e lúdica para a aprendizagem dos alunos.
Tendo em vista essa afirmação, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A gamificação usa mecânicas e dinâmicas de jogos para engajar pessoas, resolver problemas e melhorar o aprendizado.
( ) A gamificação pode despertar o interesse e aumentar a participação dos alunos na busca pela sua aprendizagem, no desenvolvimento de criatividade e autonomia e na resolução de situações-problema.
( ) A gamificação também aproveita aspectos como instintos de competitividade do ser humano e o gosto por premiações e recompensas quando se alcançam metas e objetivos.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A) V – V – F.
B) V – F – F.
C) F – F – V.
D) V – V – V.
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Resposta:
a correta e a letra A) F-F-V
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