Respostas
Resposta:
hebreus=monoteistas(cultuam apenas um unico Deus)
fenicios=politeista e antropomorfica(cultuam varios deuses e seres sobrenaturais)
persas= dualista (acreditando-se apenas em duas divindades) o bem e o mal
Explicação:
espero ter ajudado
Resposta:
A religião fenícia era politeísta e antropomórfica, sendo que cada cidade possuía seu deus (baal = senhor). Acreditavam que através do sacrifício de animais e de seres humanos podiam diminuir a ira dos deuses. Por isso, praticavam esses rituais com certa frequência, principalmente antes de momentos importantes.
Desenvolvido e expandido durante o Império Persa na Antiguidade, o zoroastrismo se caracterizou como uma religião da dualidade entre o bem e o mal. ... O zoroastrismo pregava a interpretação dualista do mundo, dividido entre as forças do bem e do mal. (Esse é dos persas) (esse é dos hebreus)De acordo com os relatos bíblicos, o pacto realizado entre hebreus e seu Deus no Sinai impôs alguns deveres aos homens, ligados ao culto de sua deidade. Assim como muitos povos no Oriente Próximo, os hebreus acreditavam que os nomes revelassem a natureza intrínseca de indivíduos e deuses. Essa concepção de mundo explica a proibição da vocalização do nome de seu Deus em alguns livros de leis.
Por intermédio de Moisés, os hebreus renovaram um pacto com Deus iniciado no período dos patriarcas, e prometeram cumprir suas leis em troca de proteção. Os historiadores apontam para esse pacto como uma representação dos acordos políticos de vassalagem no Oriente Próximo Antigo.
Explicação:
Espero ter ajudado :p