Para Walter Benjamin, a autenticidade de uma obra de arte:
A) Significa sua identidade, exclusividade, originalidade.
B) É sinônimo de reprodutibilidade técnica.
C) É aquilo que destrói a aura da obra de arte.
2-Qual a diferença entre valor de culto e valor de exposição?
A) O primeiro retira a arte de seu invólucro e possibilita o contato dela (arte) com as massas e o segundo diz respeito ao mercado das obras de arte.
B) O primeiro como que esconde a arte do público, consistindo na tradição, e o segundo retira a arte de seu invólucro e possibilita o contato dela (arte) com as massas.
C) Não há diferença.
Respostas
Resposta:
A- Significa sua identidade, exclusividade, originalidade.
B - O primeiro como que esconde a arte do público,consistindo na tradição.
Explicação:
Confia
Walter Benjamin, ao criar a obra "A Obra de Arte na Época de sua Reprodutibilidade Técnica", pensa em que seja a arte e afirma que ela é material e possui uma espécie de "aura" singular e autêntica. Portanto, 1-A, 2-B.
1.A. Para o filósofo, a criação da cultura de massa prejudicou a produção artística, pois a assimila em um produto exclusivo para o lucro e para o mercado do consumo.
Assim, o homem, em sua consciência, é capaz de vislumbrar a arte, embora o meio não ajude, pois o agente é único e orgânico e o meio artístico de cunho mercadológico, artificial e robótico.
2.B. Segundo Benjamin, o valor de culto refere-se às crenças, sendo a arte tida como símbolo místico, cunhada em rituais a divindades, em tradições e ritos divinos.
Já o valor de exposição corresponde à arte massificada, uma vez que é apresentada ao público e posta em museus. Seu significado sagrado é transposto a um significado popular e coisificado.
Link: https://brainly.com.br/tarefa/24640937