Respostas
Resposta:
1-Fobia específica
É um tipo de transtorno de ansiedade definido como um medo/aversão extrema e irracional de algo. Quem desenvolve essa doença provavelmente tem uma sensação de pavor ou pânico ao se deparar com uma situação ou objeto específico
2-Fobia social
Para pessoas com fobia social (também chamada transtorno de ansiedade social), atuar em público causa uma ansiedade intensa.
3-TAG (transtorno de ansiedade generalizada)
A TAG é diferente dos sentimentos normais de ansiedade. Sua principal característica é uma preocupação intensa e persistente sobre situações normais e cotidianas.
4-TOC (Transtorno obsessivo compulsivo)
O TOC é um transtorno de ansiedade caracterizado por pensamentos recorrentes e desagradáveis (obsessões) e comportamentos repetitivos ritualizados (compulsões), voltados para a redução do desconforto associado a tais pensamentos.
5-Dependência química
A dependência química inclui qualquer substância que possa causar vício, como tabaco, álcool e outras drogas
6-Depressão maior
É o tipo mais popular, também conhecida como depressão clássica ou unipolar. Também é uma das maiores causas de afastamento definitivo do trabalho em todo o mundo e em suas formas mais graves associa-se ao risco de suicídio.
7-Distimia
Esse transtorno depressivo persistente ou distimia pode não parecer tão intenso, mas prejudica os relacionamentos e dificulta as tarefas diárias.
8-Transtorno afetivo bipolar
O Transtorno Afetivo Bipolar é uma condição de saúde emocional que provoca grandes mudanças de humor, dificultando a comunicação e a socialização.
9-Transtorno explosivo intermitente
Popularmente conhecido como Síndrome do Pavio Curto, é caracterizado por episódios de impulsos agressivos, podendo provocar sérias agressões verbais/físicas e até mesmo destruição de propriedade.
10-TBP (transtorno de personalidade borderline)
É uma condição psíquica caracterizada por um padrão de emoções instáveis nos relacionamentos e comportamentos em geral.
Explicação:
espero ter te ajudado