Observe o trecho inicial da letra da "Canção do Expedicionário" – hino dos brasileiros que lutaram na Itália contra a Alemanha Nazista, durante a Segunda Guerra Mundial: "Você sabe de onde eu venho ? Venho do morro, do Engenho, Das selvas, dos cafezais, Da boa terra do coco, Da choupana onde um é pouco, Dois é bom, três é demais, Venho das praias sedosas, Das montanhas alterosas, Dos pampas, do seringal, Das margens crespas dos rios, Dos verdes mares bravios Da minha terra natal."
Respostas
Resposta:
A resposta é C, acontece pela união de uma grande bla bla
Explicação:
Ao analisarmos tal trecho, podemos concluir que a construção da brasilidade:
c) Acontece pela união de uma grande diversidade de paisagens naturais e econômicas, relevando os componentes regionais.
"Canção do Expedicionário"
Para construir a imagem de brasilidade (característica particular do que é brasileiro), o autor da letra da "Canção do Expedicionário" buscou misturar diversas paisagens que compõem o Brasil de modo a ressaltar que o que caracteriza de fato ser brasileiro é a diversidade.
Assim, o eu lírico dessa canção não pertence a um único lugar, a uma única paisagem, ele vem de diferentes regiões, está associado a diferentes paisagens. Ele é do "morro", do "Engenho", das "selvas", dos "cafezais", da "terra do coco", da "choupana", das "praias", das "montanhas", dos "pampas", do "seringal", dos "rios", dos "mares".
É essa colcha de retalhos que forma de fato o caráter brasileiro, aquilo que nos identifica e diferencia dos outros povos.
Mais sobre "Canção do Expedicionário" em:
https://brainly.com.br/tarefa/45325942