• Matéria: Filosofia
  • Autor: larastephany2006
  • Perguntado 4 anos atrás

Explique o texto seguinte, a partir do conceito de mito: "Não há homem do campo que não conheça para seu uso próprio infusões de raí¬zes e folhas para males de diferentes órgãos, banhos de várias ervas para machucados e inflamações, rezas e simpatias para chamar a chuva ou afastar a peste de seu quin¬tal, para livrar-se de um achaque, para atrair dinheiro etc. Mesmo na cidade, cresce o contingente dos que, de uma forma ou de outra, se ligam às benzeduras, aos 'traba¬lhos' nos terreiros, dos que guardam seus amuletos e medalhas, dos que deixam os seus ex-votos junto aos santos, dos que confessam uma crença no poder paranormal de operar que têm certos médiuns ou 'doutores', ou na eficiência de uma simpatia feita com fé e respeito." (Revista Mito e magia, n? 1, Editora Três.

Respostas

respondido por: jupereiradacosta336
3

Resposta:

alguém sabe ,urgente, preciso mt sério


jupereiradacosta336: genteeeee prfvr
jupereiradacosta336: me ajudaaaaaa
alexsandrasilva12266: Mito - história fictícias de mentirinha... mas para mitologia grega os mitos eram as histórias para explicar todas as coisas d acordo com a religiosidade e crença nos deuses
respondido por: danilorozeng
2

Resposta:

Algumas pessoas acreditam nos mitos, e veem neles fontes de cura ou ajuda, portanto para elas métodos como carregar um amuleto para proteção ou pular sete ondas, que tem como ideia deixar os problemas do ano passarem como uma onda que se encerra na areia são eficientes na sua proteção e cura.

Explicação: Não sei se está 100% correta, porém foi isso que eu respondi na minha. Espero ter ajudado :)

Perguntas similares