• Matéria: Física
  • Autor: azeredolohanna
  • Perguntado 4 anos atrás

Dentre as várias formas de interferência do homem no ambiente natural, pode ser citada a DESTRUIÇÃO DA CAMADA DE OZÔNIO. Uma das consequências previsíveis advindas desse fenômeno para a humanidade seria: 


A) o aumento da temperatura da Terra, o que derreteria as calotas polares, elevaria o nível dos oceanos, submergindo cidades costeiras.
B) o aumento da concentração de CO, que tem a propriedade de combinar-se com a hemoglobina do sangue de maneira estável, prejudicando assim o transporte de oxigênio.
C) o aumento da concentração de dióxido de enxofre, que, em contato com ar úmido, se oxida e se transforma em ácido sulfúrico, que ataca mármores, paredes de edifícios, carros etc.
D) a ocorrência frequente de inversão térmica, levando a aumentos apreciáveis das taxas de poluentes do ar.
E) o aumento na incidência da radiação ultravioleta proveniente do Sol, o que provocaria, muito provavelmente, um acréscimo da taxa de mutação gênica e casos de câncer de pele.​

Respostas

respondido por: viniciusgmendes
4

Resposta:

E

Explicação:

A função da camada de ozônio é previnir que os raios solares - por UVC - passem e danifiquem o ecossistema. Se você tem uma camada de ozônio enfraquecida, esses raios passam e provocam diversas alterações genéticas nos organismos.

As demais alternativas estão incorretas pelo fato de estarem relacionadas à camada poluente formada pelas constantes emissões de gases poluentes.

Perguntas similares