Estudos apontam que a presença feminina dentro do espaço das lutas é encarada como uma afronta aos homens, isto porque o ambiente de academias, escolas e etc, onde ocorrem essas atividades, propiciam um espaço que incentiva uma gama de símbolos masculinos. (GASTALDO, 1995, apud. THOMAZINI, MORAES e ALMEIDA, 2008). [...] ganho de espaço também se deu no cenário das lutas, de forma que o desconforto gerado se deva à quebra dos símbolos masculinos gerando uma insustentação de determinados argumentos que outrora foram usados para barrar a iniciação das mulheres em atividades, originalmente voltadas, ao público masculino (THOMAZINI, MORAES e ALMEIDA, 2008). Fonte: ARAÚJO,M. P; ALVARENGA, R. Lutas e questões de gênero: construções-histórico-socio-culturais. III Congresso Sudeste de Ciências do Esporte, 2010.
Sobre a inserção das mulheres no universo das lutas corporais, o texto defende que
A)As mulheres devem preservar o corpo para a fertilidade e futura maternidade por isso a prática de lutas deve ser evitada.
B)As mudanças observadas nos contextos sociais em que a mulher conquistou novos espaços de pertencimento reverberou nas lutas fazendo com que elas não sofram mais preconceitos sociais nestas práticas corporais.
C)A luta enquanto instituição social e desportiva possibilita a formação integral do indivíduo, e dentro dessa formação deve-se proporcionar a formação de um sujeito desprovido de preconceitos.
D)As lutas assim como outros esportes são espaços multiculturais e de gênero, não apresentando distinções entre homens e mulheres.
ALGUÉM ME AJUDA PFVR
Respostas
respondido por:
1
D)As lutas assim como outros esportes são espaços multiculturais e de gênero, não apresentando distinções entre homens e mulheres.
▪️No universo das lutas esportivas entre homens e mulheres. O que se coloca é que os indivíduos de ambos os sexos se desenvolvam como pessoas iguais dentro da sociedade
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás