• Matéria: História
  • Autor: patriciasilva8590
  • Perguntado 4 anos atrás

a) A pólis política-se como uma cidade fortificada, caracterizando a ocupação da Magna Grécia por Esparta. A expansão grega ocorre devido à insuficiènia de escravos nas cidades-Estado. Nas guerras realizadas no Mediterrâneo, mi- thares de prisioneiros foram feitos escra- vos e vendidos nas colónias gregas, o que intensificou a circulação de moedas.

B) A polis era um tipo especifico de organização social encontrado em Atenas e Esparta, No pertodo em qoestão, essas duas cidades-Estado rivalizaram-se na expansdo teritorial, gerando a Guerra do Peloponeso. Ao final conflito, os atenienses derrotados fundaram colonias in regibes do Mediterraneo e do mar Negro, aumento a circulação de moedas.

C) A polis segue a principal forma de organização social na Grécia, constituindo-se em cidades autónomas com governos e leis próprias. No século VII a.C., com o aumento demográfico e a concentração latifundiária, houve uma expansão grega para regiões do Mediterrâneo e do mar Negro, causando intensa circulação de moedas para o comércio maritimo e terrestre.

d) A pólis surgiu como solução para os con flitos entre Esparta e Atenas pelo dominio do restante da Grécia, constituindo-se como cidade autônoma fortificada, cujo isolamento a protegia de agressões. Isso compensa a expansão comercial de Atenas pelo Mediterrâneo, levando à formação de colônias e ao aumento da cir- culação de moedas nas trocas comerciais.

E) A pólis era um tipo de cidade-Estado que se desenvolveu em decorrência da expansão comercial grega, ocasionando a fundação de colônias na Magna Grécia. Por conta de seu caráter autônomo, algumas cidades-Estado uniram-se na Liga de De- los para conquistar territórios no Mediteråneo, gerando aumento na atividade comercial grega e o uso de moedas.​​​​

Anexos:

Respostas

respondido por: YasminBr4
0

Resposta:

B

Explicação:

Perguntas similares