• Matéria: História
  • Autor: gabriela3422
  • Perguntado 4 anos atrás

que fato historico é considerado o "marco da revolução Francesa ​


tam92289: A revolução francesa - A Bastilha
A Bastilha foi construída em 1370 e tornou-se uma prisão durante o reinado de Carlos VI; no entanto foi durante a Regência do Cardeal Richelieu, no século XVII que se tornou uma prisão para nobres ou letrados, adversários políticos, aqueles que se opunham ao governo ou mesmo à religião oficial.
KaterinaGomesDeSolza: não estou conseguindo responder mas essa é a resposta: O estopim que espalhou o ímpeto revolucionário pela França foi a Queda da Bastilha, que aconteceu em 14 de julho de 1789. Ao longo da revolução, a França viveu as seguintes fases: Assembleia Nacional Constituinte, Assembleia Legislativa, Convenção Nacional e Diretório.

Respostas

respondido por: pianzll
0

Resposta:

A revolução francesa - A Bastilha

respondido por: marianacorreasilva
0

Explicação:

A revolução francesa - A Bastilha 

A Bastilha foi construída em 1370 e tornou-se uma prisão durante o reinado de Carlos VI; no entanto foi durante a Regência do Cardeal Richelieu, no século XVII que se tornou uma prisão para nobres ou letrados, adversários políticos, aqueles que se opunham ao governo ou mesmo à religião oficial. No dia 14 de Julho a Bastilha abrigava apenas 7 prisioneiros, no entanto a multidão invadiu-a tanto por representar um símbolo do absolutismo, como para tomar as armas que havia no seu interior. A importância da Queda da Bastilha reside no facto de que a partir desse momento a revolução conta com a presença das massas trabalhadoras, deixando de ser apenas um movimento de deputados que julgavam poder eliminar o Antigo Regime apenas fazendo novas leis. A queda da Bastilha em 14 de Julho de 1789 constitui apenas o primeiro passo desse importante movimento, que se estendeu durante dez anos, num processo revolucionário consolidado apenas em 1799 com a liderança político-militar de Napoleão Bonaparte. A TOMADA DA BASTILHA PELO POVO.

Perguntas similares