por que gordofobia é crime e magrofobia não?
Respostas
Resposta:
todo preconceito é crime
Resposta:
Todos estão sujeitos a sofrer pressão estética, por mais que existam pessoas com distúrbios alimentares que tenham um peso abaixo do saudável e essas pessoas recebam apelidos maldosos (o que não é aceitável) isso não se caracteriza como magrofobia, pois magrofobia não existe.
Nós vivemos em uma sociedade onde pessoas gordas sofrem um preconceito muito forte. A sociedade e a mídia criam um padrão de beleza “aceitável” e pessoas gordas não estão nesse padrão. Pessoas gordas viram motivo de chacota, já pessoas magras não passam por situações sociais apenas pelo fato de serem magras. Pessoas magras não são impedidas de entrar em uma vaga de emprego, ou não possuirem uma cadeira para sentar, ou terem dificuldade de achar camas que aguentem seu peso ou roupas que sirvam, ou sofrer negligência médica pelo seu peso (exemplo: não ter macas que suportem seu peso).
Ou seja, a gordofobia não se trata apenas de “piadinhas” e atos preconceituosos, mas sim de pessoas que não se encaixam em NADA na sociedade.