1. O teste de Stroop é utilizado como indicador de funções executivas. Basicamente, os indivíduos são levados a verbalizar as cores de combinações de imagens, e o tempo que levam para executar tal tarefa é anotado. Em uma segunda etapa, os mesmos indivíduos são levados a verbalizar nomes de cores escritos em cores incongruentes, como mostra a imagem a seguir 1,25 pts. VERNIGLHO AMARELO AZHE VERDE A. VERDE AMARELO AMARELO VERUM TEMPO VERDE AMARELO VERDE VERMELHO VERDE AMARELO ho AMARELO VERDE O tempo de execução do teste é igualmente medido e comparado com o tempo realizado na primeira etapa do teste. De que maneira essa avaliação pode aferir as funções executivas de um indivíduo? ооооо Indivíduos que realizam a tarefa no tempo adequado demonstram a função executiva de controle inibitório. Indivíduos com problemas nas funções executivas levam menos tempo que o normal executando a segunda tarefa. Um resultado de tempos iguais na confecção de cada etapa evidencia funções executivas em perfeito estado. Indivíduos que levam mais tempo do que a média da população demonstram estar em dia com a memória de trabalho. Aumento da autorregulação é observado em indivíduos que realizam ambas as etapas no mesmo tempo.
Respostas
Resposta:
Esse tipo de execução serve principalmente pra regularizar o funcionamento da memória onde possamos saber o tempo em que a pessoa passa para instabilizar no pensamento
A alternativa que explica corretamente como a avaliação pode aferir as funções executivas dos indivíduos é a letra A) Indivíduos que realizam a tarefa no tempo adequado demonstram a função executiva de controle inibitório.
O teste de Scroop é um teste que envolve cores e palavras, e serve para indicar as funções executivas dos indivíduos. Ou seja, possibilita identificar possíveis problemas neurológicos e cerebrais de um ser humano.
O teste de Scroop normalmente se dá após situações clínicas, como lesões no cérebro, demência, entre outras. A tarefa requer que o indivíduo identifique cores e palavras.
Esse método de teste serviu para comprovar que lesões na parte esquerda do cérebro podem dificultar a leitura das palavras, enquanto lesões no lado direito interferem na identificação de cores.
Se o indivíduo realiza a tarefa em um tempo considerado adequado, ele demonstra a função executiva de controle inibitório, ou seja, tem a capacidade de controlar bem suas respostas impulsivas.
Veja mais sobre a identificação das cores pelo cérebro em:
https://brainly.com.br/tarefa/8782255