Respostas
Resposta:
(Palavras do meu irmão )
Trabalhando de forma insalubre e sob torturas e castigos, os escravos nos engenhos trabalhavam em condições precárias e perigosas durante exaustivas horas e durante todos os dias da semana.
(Minhas palavras)
Imagino eles sendo dos,obrigados a fazerem o q mandam.
Explicação:
Espero q eu e meu irmão tenha ajudado vcs^-^
A vida diária de um escravo era incrivelmente difícil. Os escravos, principalmente os do campo, trabalhavam do nascer ao pôr do sol. Mesmo crianças pequenas e idosos não estavam isentos dessas longas horas de trabalho.
A vida diária dos escravos no engenho
Na plantação, os escravizados continuavam sua dura existência, pois o cultivo do açúcar era um trabalho exaustivo. Gangues de escravizados, compostas por homens, mulheres, crianças e idosos, trabalhavam do amanhecer ao anoitecer sob as ordens de um capataz branco.
Chegando ao trabalho de madrugada, os escravizados só paravam para descansar e comer no café da manhã e no almoço, depois trabalhavam até o anoitecer. Depois de voltar para seus aposentos, muitas vezes ainda tinham tarefas a fazer antes de ir para a cama.
Pessoas escravizadas eram açoitadas se não trabalhassem duro o suficiente. Na época da colheita, os escravizados trabalhavam em turnos de até 18 horas por dia.
Saiba mais sobre a escravidão no Brasil em: https://brainly.com.br/tarefa/1200875
#SPJ2