Quando falamos em riscos ergonômicos assim, estamos falando em circunstâncias do trabalho que causem qualquer tipo de desconforto ao trabalhador, desde um trabalho realizado em posição inadequada, jornadas muito longas, repetição de movimentos e situações de estresse. Os procedimentos ergonômicos, se aplicados corretamente contribuem não apenas como uma maneira de evitar lesões ou indisposições ao trabalhador como também contribuem com a diminuição do cansaço e assim, consequentemente melhoram a produtividade. Para o empregador, isso se traduz, além de uma melhor produtividade, na redução de gastos ou problemas com afastamentos por problemas de saúde ou acidentes do trabalho.

A Ergonomia pode ser dividida em três segmentos ou três tipos distintos, identificados, a seguir:

I. Atua de maneira restrita, modificando elementos parciais do posto de trabalho, como dimensões, iluminação, ruído, disposição de salas etc.

II. Interfere amplamente no projeto do posto de trabalho, dos instrumentos, da máquina do sistema de produção, organização do trabalho e formação pessoal.

III. Orienta os profissionais de diversas áreas de atuação, com o objetivo de transmitir os conhecimentos já existentes e fazer com que esses profissionais os utilizem.

Estes três segmentos são denominados, respectivamente:
Escolha uma opção:
a. de correção, de concepção e de conscientização.
b. de conscientização, de correção e de concepção.
c. de concepção, de conscientização e de correção.
d. de correção, de conscientização e de concepção.
e. de concepção, de correção e de conscientização.


marcoss1945: Letra A

Respostas

respondido por: alveselaine368
0

não sei essa descupa eu não sei como funciona as atividades


marcoss1945: Letra A
respondido por: reginabrey13p925qh
0

Resposta:

letra a

Explicação:

a) de correção, de concepção e de conscientização.

Perguntas similares