Há alguns anos, existia uma Máxima que dizia: “Quem tem um negócio voltado para Internet deve trabalhar menos!”. É claro que isso não se sustenta, afinal, as características de um negócio digital são diferentes de um empreendimento tradicional. É preciso pensar em inúmeras variáveis e investimentos, que uma loja física não precisa, ou pode até necessitar, mas de forma menos relevante. Com esse contexto, analise o cenário fictício proposto:
Você, empreendedor, abrirá um novo negócio e levantou algumas informações necessárias para o investimento inicial. Trata-se de uma loja virtual de roupas usadas que se chamará DigiRoupas. Você precisará investir em uma infraestrutura de tecnologia com computadores, contratação de servidores e será necessário a implantação de uma Intranet, que fará toda comunicação interna dos dados e troca de informações entre os funcionários, além, é claro, da contratação de um plano de Internet banda larga robusto para dar conta das transações digitais.
Para que você tenha gestão sobre o seu negócio será preciso a contratação de um sistema do tipo ERP, de forma que seus módulos possam gerar as transações necessárias entre os diversos setores organizacionais. Esse sistema estará vinculado com uma base de dados única que será gerenciada por sua equipe de TI, sendo que a mesma será terceirizada e terá um sistema de backup, por questões de segurança.
Para garantir a eficiência na comunicação entre os funcionários da empresa, você precisará de um pacote de aplicações que tenham disponível e-mail corporativo, drives de armazenamento, editores de texto, planilhas eletrônicas dentre outros. Uma opção contata e em avaliação é o Office 365, da Microsoft.
Por último e não menos importante, por se tratar da venda de produtos é necessário que sua equipe de Marketing tenha acesso a uma solução que possa gerenciar o relacionamento com os clientes. Por isso, um sistema de CRM também precisará ser contratado para utilização dessa equipe e, com isso, gerar engajamento com o público e melhorar seus resultados.

Agora que você analisou o caso fictício, relacione os cinco itens básicos de uma infraestrutura tecnológico a ser utilizada em uma empresa como essa e coloque, para cada uma delas, qual(ais) a(s) solução(ões) elencada(s) no case.


Anônimo: FAZEMOS ATIVIDADES E MAPAS DE DE FORMA ORIGINAL SEM RISCO DE PLÁGIO. SOLICITE PELO WHATS 44 99814-1495 OU PELO NOSSO SITE CAVALINIASSESSORIA. COM .B

Respostas

respondido por: jefesc1
0

Resposta:

Explicação:

GESTÃO INDUSTRIAL

GESTÃO ADMINISTRATIVA

GESTÃO COMERCIAL

GESTÃO FINANCEIRA

GESTÃO FISCAL

GESTÃO CONTÁBIL

GESTÃO LOGÍSTICA

GESTÃO SUPRIMENTOS

A gestão de TI é sustentada por 3 pilares: pessoas, processos e tecnologia. As pessoas participam do processo de tratamento da informação; os processos estruturam a área de TI; já a tecnologia dá suporte aos processos.  

Os sistemas de CRM são aplicativos de informação desenvolvidos com o objetivo de auxiliar na gestão do relacionamento com o cliente.

respondido por: priscilasm2
0

Itens básicos de infraestrutura tecnológica:

- Gestão de Marketing e vendas: para divulgação da marca através de redes sociais, promoções e estratégias de fidelização do cliente,

- Logística: para que os produtos vendidos sejam entregues no prazo acordado com o cliente, sem avarias, bem embalado, garantindo segurança e pontualidade,

- Gestão de Suprimentos: para garantir a compra de materiais de escritório, computadores, demais insumos necessários para o bom andamento dos negócios,

- Serviços de TI: para garantir o bom funcionamento do site de vendas, além de suporte em internet e boa funcionalidade dos sistemas da loja,

- Gestão Administrativa: para realizar a gestão dos pagamentos de empregados, clientes, fornecedores e dar suporte ao atendimento adequado ao público.

Bons estudos!

Perguntas similares