Radiologia tradicional
O processo tradicional é semelhante ao da fotografia analógica. O paciente fica logo acima de placas (chassis) com o filme radiográfico em que será gravado o exame. O corpo absorve as radiações com intensidades diferentes, o que se reflete na qualidade das imagens gravadas. As placas de filme passam por uma revelação para que o exame apareça e possa ser analisado. Caso a qualidade não seja a ideal, o exame é refeito.
As imagens são gravadas em tons de branco e cinza. Os mais claros representam materiais densos, que absorveram toda a radiação; já a cor escura mostra as estruturas mais moles, que os raios conseguiram atravessar e queimar o filme. [...]
Disponível em: . Acesso em: 25 maio 2021. Fragmento.
A radiação utilizada para produzir as imagens do exame descrito nesse texto é conhecida como
infravermelha.
raios gama.
raios X.
ultrassom.
Respostas
Resposta:
Radiologia tradicional
O processo tradicional é semelhante ao da fotografia analógica. O paciente fica logo acima de placas (chassis) com o filme radiográfico em que será gravado o exame. O corpo absorve as radiações com intensidades diferentes, o que se reflete na qualidade das imagens gravadas.
Explicação:
espero ter te ajudado, bons estudos
Resposta:Nas Radiografias são emitidas ondas eletromagnéticas chamadas de Raios-X que emitem partículas que se fixam nas chapas, sua ausência evidencia a presença de uma barreira, geralmente os ossos ou outro tipo de fragmento que essas partículas não atravessam. Alternativa A.
As ondas eletromagnéticas são o resultado da liberação de energias elétricas e magnéticas em conjunto. As ondas eletromagnéticas são transversais, ou seja, direcionam-se perpendicularmente à direção da propagação.
São 7 as categorias de ondas eletromagnéticas:
ondas de rádio
micro-ondas
infravermelho
luz visível
ultravioleta
raios x
raios gama
Elas podem se propagar tanto em um MEIO quanto no Vácuo.
Explicação: