1) Apenas em 1967, o comitê olímpio internacional(COI) formou uma comissão para classificação, controle e proibição das substâncias utilizadas e suas devidas punições. As substâncias proibidas podem ser divididas em 5 grupos principais:
A) Narcóticos; Agentes Anabolizantes; Estimulantes; Hormônios
B) "Bombas"; Agentes Anabolizantes; Estimulantes; Diuréticos; Hormônios
C) Narcóticos;Agentes Anabolizantes; Esteróides ; Diuréticos; Hormônios
D) "Bombas"Agentes Anabolizantes; Esteróides; Diuréticos; Hormônios
Respostas
respondido por:
1
Resposta: A) Narcóticos; Agentes Anabolizantes; Estimulantes; Hormônios
Explicação: ESPERO TER AJUDADO!!!
luarajener1:
obrigado:)
respondido por:
0
As substâncias proibidas para atletas são divididas em cinco classes: narcóticos, anabolizantes, estimulantes, diuréticos y hormônios. A opção A) está correta (Você precisa incluir diuréticos na alternativa).
Substâncias proibidas em atletas:
- Narcóticos: são substâncias que dopam e relaxam o atleta. Eles são geralmente usados para anestesiar a dor, como a morfina e a heroína.
- Agentes anabolizantes: Exemplos de esteroides são a testosterona e os seus derivados, bolasterona, androstenediona, noratandrolona, entre outros agentes.
- Estimulantes: são substâncias que excitam e alteram o metabolismo, como a cafeína, a cocaína, o crack e as anfetaminas. Isso não significa que os atletas não possam tomar café.
Para cada substância, o COI (Comitê Olímpico Internacional) estabelece uma quantidade tolerável. Acima desses valores, o atleta sofre penalidades que podem levar à perda de medalha ou posição.
- Diuréticos: Essas substâncias são especialmente proibidas quando injetadas na veia.
- Hormônios: O uso de hormônios, como o IDH (conhecido como hormônio do crescimento) e outros que alteram o desenvolvimento físico, é totalmente proibido para competidores olímpicos.
Saiba mais sobre narcóticos em: https://brainly.com.br/tarefa/54552046
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás