Respostas
Resposta:
Fechado.
Explicação:
Bom, o Big Crunch é a antíntese do Big Bang, no qual segundo essa teoria, já descartada, o universo logo após sua expansão, colapsaria, se reunindo em um único ponto novamente devido a atração gravitacional.
Resposta:
A gravidade é uma força que atrai corpos físicos em si, um fenômeno natural, fundamental para a vida no planeta Terra. Sem ela não seria possível manter aprisionadas as moléculas de gases na atmosfera, ou seja, os gases seriam expelidos para o espaço. O planeta Marte apresenta características bem próximas às da Terra, entretanto não consegue manter os gases aprisionados dentro do planeta, isso pelo fato de sua gravidade não apresentar força suficiente.
Os gases são fundamentais para a vida de forma geral, entre os exemplos está o oxigênio, fundamental para a vida humana; o gás carbônico, fundamental para a fotossíntese; nitrogênio, fundamental para vegetais de forma geral; vapor de água, fundamental para todo tipo de vida. Sem eles, o planeta seria sem vida.
A gravidade é a força que possibilita o homem ficar em pé sobre a superfície terrestre. Tal força está presente em outros planetas como em Júpiter, uns dos planetas gigantes, onde é extremamente forte essa força é um dos motivos para que esse planeta seja “bombardeado” constantemente por asteroides. Observe, na imagem abaixo, que o Planeta Terra é o terceiro planeta em relação ao sol e o segundo mais próximo do cinturão de asteroide em relação aos planetas interiores.
O planeta Júpiter, desta forma, acaba protegendo nosso planeta de asteroides por sua aproximação e força gravitacional que proporciona a atração desses corpos. Deve-se lembrar que não é impossível que tais asteroides cheguem a Terra, um exemplo disso foi o meteoro que caiu na Rússia em fevereiro de 2013.
Explicação: