Questão de prova,urgenteeee!!!!!
é para hoje até 11:00
a questão:
Leia as frases a seguir e identifique a sub-região que está sendo descrita. Marque (ZM) para Zona da Mata, (A) para Agreste e (S) para Sertão. Após a identificação marque abaixo a opção correta.
( ) Predominam os minifúndios policultores, isto é, as pequenas propriedades em que se cultivam vários produtos, como feijão, milho, mandioca, café, algodão, agave, entre outros.
( ) Essa área foi intensamente explorada com cultivos de cana-de-açúcar – base da economia colonial e presentes na paisagem até os dias atuais.
( ) Maior sub-região do Nordeste, também é conhecido como Nordeste seco.
( ) O comércio é uma atividade muito importante nessa sub-região. Nesse setor, destacam-se as feiras livres em várias cidades, como Campina Grande (PB); Feira de Santana e Vitória da Conquista (BA); Caruaru e Garanhuns (PE).
( ) A pecuária extensiva e a agricultura comercial de frutas, café, algodão, soja, milho,
feijão, arroz e mandioca são as principais atividades da sub-região.
( ) Nessa sub-região localizam-se importantes cidades: as capitais dos estados do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco, de Alagoas, de Sergipe e da Bahia, o que a tornou a mais populosa das sub-regiões.
( ) A sub-região é uma faixa de transição que apresenta vegetação característica dos domínios da Caatinga e da Mata Atlântica.
( ) A maioria da população rural dessa sub-região vive da agricultura e da pecuária de subsistência.
( ) Essa sub-região é a mais industrializada e desenvolvida economicamente, mas também apresenta muitos problemas sociais, como condições precárias de muitas das moradias nos centros urbanos, elevado índice de desemprego e salários muito baixos.
Respostas
Resposta
Segue a identificação das regiões conforme a descrição:
( A ) Predominam os minifúndios policultores, isto é, as pequenas propriedades em que se cultivam vários produtos, como feijão, milho, mandioca, café, algodão, agave, entre outros.
( ZM ) Essa área foi intensamente explorada com cultivos de cana-de-açúcar – base da economia colonial e presentes na paisagem até os dias atuais.
( S ) Maior sub-região do Nordeste, também é conhecido como Nordeste seco.
( A ) O comércio é uma atividade muito importante nessa sub-região. Nesse setor, destacam-se as feiras livres em várias cidades, como Campina Grande (PB); Feira de Santana e Vitória da Conquista (BA); Caruaru e Garanhuns (PE).
( S ) A pecuária extensiva e a agricultura comercial de frutas, café, algodão, soja, milho, feijão, arroz e mandioca são as principais atividades da sub-região.
( ZM ) Nessa sub-região localizam-se importantes cidades: as capitais dos estados do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco, de Alagoas, de Sergipe e da Bahia, o que a tornou a mais populosa das sub-regiões.
( A ) A sub-região é uma faixa de transição que apresenta vegetação característica dos domínios da Caatinga e da Mata Atlântica.
( S ) A maioria da população rural dessa sub-região vive da agricultura e da pecuária de subsistência.
( ZM ) Essa sub-região é a mais industrializada e desenvolvida economicamente, mas também apresenta muitos problemas sociais, como condições precárias de muitas das moradias nos centros urbanos, elevado índice de desemprego e salários muito baixos.
Bons estudos!