Camila é professora da 3ª série e observou que em sua sala tem um aluno de 9 anos que apresenta dificuldade de leitura e tende a trocar letras como ‘b e d’ e se confunde com o som de sílabas como ‘se e es’. Embora ele não tenha dificuldade de compreensão e entendimento, apresenta uma leitura difícil e lenta, muitas vezes se perde durante a leitura de uma frase, como se apresentasse uma distração na hora de ler. Fonte: MARTINS, Vicente. Dislexia: relato de casos. Disponível em: . Acesso em: maio 2019. Mediante a detecção da dificuldade de aprendizagem, o que a professora deve fazer?
A) No contexto que envolve o diagnóstico das dificuldades de aprendizagem emerge o professor, o qual pode desenvolver seu trabalho com base na prevenção e intervenção.
B) A professora, juntamente com a escola, deve informar a família sobre a dificuldade observada e encaminhar junto à família a criança para profissionais especializados e responsáveis pelo diagnóstico.
C) O professor é o profissional apto a diagnosticar as dificuldades de aprendizagem específica e após o diagnóstico ele pode indicar o tratamento para a criança.
D) No contexto que envolve o diagnóstico das dificuldades de aprendizagem emerge o professor, o qual pode desenvolver seu trabalho com base na prevenção e intervenção.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Alternativa B: A professora, juntamente com a escola, deve informar a família sobre a dificuldade observada e encaminhar junto à família a criança para profissionais especializados e responsáveis pelo diagnóstico.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás