Esparta e Atenas são os exemplos máximos da heterogeneidade da organização que existia dentro de cada cidade- Estado da antiga civilização grega. Comparando-se a educação ateniense com a espartana, conclui-se que:
A )Os atenienses valorizavam a formação somente intelectual das mulheres jovens, enquanto os espartanos, o militarismo apenas para as crianças a partir dos seis anos de idade.
B)As relações democráticas em Atenas possibilitavam que muitas mulheres se destacassem na sociedade e na política enquanto os homens eram responsáveis por cuidar da casa e dos filhos do casal.
C)Em Atenas desenvolveu-se o estudo de técnicas militares e em Esparta surgiram as primeiras universidades fundadas pelos filósofos como Sócrates, Aristóteles e Pitágoras.
D)Os atenienses valorizavam a formação intelectual e física do homem, enquanto os espartanos, o militarismo. Os meninos espartanos começavam os estudos aos sete anos de idade.
e) Todas as alternativas estão incorretas.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
para mim a correta é a C
Explicação:
A organização política de Esparta e Atenas era bastante discrepante. Em Esparta o governo era uma Monarquia regida por dois reis, denominada de Diarquia. Os reis espartanos faziam parte de duas famílias abastardas – os Ágidos e os Euripôntides.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás