Mas afinal quem são os griots? São trovadores, menestréis, contadores de histórias e animadores públicos para os quais a disciplina da verdade perde rigidez, sendo-lhe facultada uma linguagem mais livre. Ainda assim, sobressai o compromisso com a verdade sem o qual perderiam a capacidade de atuar para manter a harmonia e a coesão grupais, com base em uma função genealógica de fixar as mitologias familiares no âmbito de sociedades tradicionais. (Leila Leite Hernandez, A África na sala de aula) Em relação ao estudo de História da África, os griots são:
a) As únicas fontes possíveis para o conhecimento da história pré-colonial do continente, limitando bastante o saber sobre o assunto.
b) fontes pouco confiáveis para a história, devendo ser encarados como literatura, por suas características mitológica e ficcional. c) importantes fontes da tradição oral, aliados às fontes escritas e à arqueologia, para o conhecimento do passado africano. d) incomuns, na medida em que estiveram associados apenas às sociedades em que se desenvolveu uma cultura letrada.
e) referências distantes no tempo, na medida em que a sua função social desapareceu no século XIX.
Respostas
respondido por:
7
Resposta:
alguém responde pfv tô precisando
kethlenmartins2005:
Eu também estou precisando, pra hj.
respondido por:
1
Resposta:
alguém sabe da resposta????
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás