• Matéria: História
  • Autor: lorenzzamaia
  • Perguntado 4 anos atrás

Pressionado com as lutas dos escravizados e do movimento abolicionista, o governo e a elite governante aprovava leis que não prejudicavam os interesses e negócios dos fazendeiros. O objetivo era prolongar ao máximo a escravidão, se a abolição tivesse que ocorrer que fosse lenta e gradual, garantindo indenizações aos donos de escravos. Assinale a alternativa ERRADA:


a)A Lei do Ventre Livre estabelecia que os filhos de escravos nascidos a partir daquela data seriam considerados livres. No entanto, deveriam permanecer com seus senhores até completarem 8 anos. Depois, o proprietário poderia escolher se entregaria a criança ao Estado, que lhe pagaria uma indenização, ou se a mantinha em regime de trabalho compulsório até ela completar 21 anos.


b)A Lei do Sexagenário, promulgada às vésperas da Abolição, libertava os escravos com mais de 60 anos, mas exigia que estes cativos trabalhassem por mais três anos para indenizar seus senhores pela liberdade concedida.

c)Com as leis do Ventre Livre e dos Sexagenários, havia um esforço em garantir principalmente, as propostas dos abolicionistas.


d)Existiam claros sinais de que o regime de escravidão estava entrando em crise. Para os fazendeiros do Oeste paulista, isso significava que era necessário promover a imigração em grande escala de trabalhadores europeus.

help me pleaseee

Respostas

respondido por: portelaadv
2

Resposta:

c)Com as leis do Ventre Livre e dos Sexagenários, havia um esforço em garantir principalmente, as propostas dos abolicionistas.

Explicação: nao existia esforço para garantir as propostas abolicionistas

Perguntas similares