Quais são os principais motivos que os europeus alegam para conter a imigração? Que tipo de preconceito isso tem gerado?
Respostas
Resposta:
Após o término da Segunda Guerra Mundial, vários países europeus se reconstruíram e se destacaram no seguimento industrial, como a Alemanha e a França, com o crescimento econômico derivado desse setor tais nações se tornaram áreas de atração para trabalhadores, sobretudo, imigrantes.
No primeiro momento os imigrantes eram oriundos da própria Europa, de países como Portugal, Espanha, Itália e Grécia, que se dirigiram às nações mais desenvolvidas industrialmente com intuito de se colocar no mercado de trabalho. As vagas que surgiam nessas indústrias eram direcionadas a trabalhadores que não tinham uma boa qualificação, dessa forma recebiam baixos salários, geralmente não existia vínculos empregatícios, uma vez que eram trabalhos sazonais
Explicação:
acho que é isso
Resposta:
que todo os imigrantes e as pessoas do próprio país brigavam uns com os outros no país de imigração como por exemplo nos anos 90 quando na Alemanha grupos neonazistas incendiaram albergues e promoveram violentos ataques à população de origem turca.
Explicação:
E os preconceitos foram: Xenofobia e racismo.