O país que não lê
As novas tecnologias - como a televisão e o computador - vêm fazendo com que os jovens não leiam. Alguns falam que a leitura não está com nada, outros têm preguiça e há aqueles que não lêem por falta de incentivo. Existem também jovens que pegam um livro, mas dificilmente chegam ao final. Os leitores adolescentes, infelizmente, tornam-se a minoria.
Por isso, não somente os mais novos, mas sim a sociedade inteira, precisa ser convencida da importância da leitura para sua formação como cidadãos, além dos aspectos social e cultural. Lendo, podemos ter diversas vantagens: ficamos informados sobre os acontecimentos do mundo, ganhamos conhecimento, além de desenvolvermos um vocabulário mais aperfeiçoado.
É muito melhor conversar com as pessoas e ter argumentos do que apenas ficar olhando, não é verdade? Sem esquecer que qualquer pessoa pode adquirir um livro: tanto faz se é em uma loja ou em uma biblioteca. O importante é ler, mas não fazer da leitura uma “modinha fútil”, do tipo “se todo mundo lê, vou ler também”, e sim torná-la um hábito de grande aproveitamento, pois a leitura faz com que a conversa fique ágil e a escrita mais precisa. Portanto, escolas, pais e até mesmo governo devem incentivar a leitura, afinal, é como disse Bill Gates: “Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.”
Gazetinha - 15/09/2007 - Caroline K. Pereira - 14 anos
2. Leia a informação a seguir e responda à questão a .
O que é argumento de autoridade?
Quando escrevemos ou falamos, podemos usar o argumento de autoridade. Trata-se da citação de autores renomados, autoridades num certo domínio do saber, numa área da atividade humana, para confirmar um ponto de vista a respeito de algum assunto.
a) A afirmação acima pode ser aplicada ao texto de Caroline K. Pereira. Por quê?
PS: pra agora obrigada
rodriguesmaryane:
não preciso mais
Respostas
respondido por:
1
Explicação:
Argumento de Autoridade, também conhecido como apelo à autoridade ou argumentum ad verecunidam (em latim), é uma forma de argumento em que a opinião de uma autoridade em um assunto é utilizada para defender um ponto. ... Cientistas defendem que autoridades devem provar seus argumentos como qualquer outra pessoa.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás