• Matéria: Ed. Física
  • Autor: Daniel1Ferreira
  • Perguntado 4 anos atrás

desenvolvimento da Ginástica Rítmica (GR) foi resultante de um processo de inserção das artes (dança, música e artes cênicas) e da pedagogia no campo da Educação Física. Como resultado desta interação, a GR se consolidou como uma modalidade que une a elegância do ballet e o drama do teatro acompanhada da interpretação da música que orienta o ritmo e a intensidade dos movimentos que compõem a série, que é como é chamada a coreografia. ​A GR é composta por aparelhos de pequeno porte, que são manuseados pelos ginastas durante a execução das coreografias. O conjunto de trabalho entre os elementos corporais e aparelhos é o que diferencia completamente do ballet, da dança e de outras modalidades ginásticas. Cada aparelho tem características próprias, ou seja, manejos específicos. MIRANDA,A.C.M; NAKASSHIMA,F.S. Ginástica. Maringá: Unicesumar,2018 A partir do exposto acima, analise as afirmações abaixo: I. Os aparelhos são a alma da Ginástica Rítmica. II.O aparelho é a continuidade do corpo da ginasta, faz parte do seu corpo. III.Cada aparelho possui manejos específicos, no entanto, todos eles possuem manejos em comum. IV. O trabalho de coordenar os movimentos corporais com o manuseio dos aparelhos é simples, sendo assim o trabalho de manejo dos aparelhos é considerado como processo de familiarização do corpo e do cérebro.

Respostas

respondido por: Danas
0

As afirmativas corretas ginastica e aparelhos:

II e III, apenas.

Os aparelhos não são a alma da ginastica rítmica, mas sim apenas ferramentas que serve como extensão do corpo, uma continuidade para dos braços e pernas para criar uma nova coreografia única.

O trabalho de coordenar os movimentos corporais com o manuseio dos aparelhos não é um trabalho simples, na realidade é bastante complexo já que envolve um longo processo de familiarização do corpo e cérebro com os aparelhos.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares