• Matéria: ENEM
  • Autor: VitoriaSilva2617
  • Perguntado 4 anos atrás

ufu 2012) na medida em que o cristianismo se consolidava, a partir do século ii, vários pensadores, convertidos à nova fé e, aproveitando-se de elementos da filosofia greco-romana que eles conheciam bem, começaram a elaborar textos sobre a fé e a revelação cristãs, tentando uma síntese com elementos da filosofia grega ou utilizando-se de técnicas e conceitos da filosofia grega para melhor expor as verdades reveladas do cristianismo. esses pensadores ficaram conhecidos como os padres da igreja, dos quais o mais importante a escrever na língua latina foi santo agostinho. cotrim, gilberto. fundamentos de filosofia: ser, saber e fazer. são paulo: saraiva, 1996, p. 128. (adaptado) 2. esse primeiro período da filosofia medieval, que durou do século ii ao século x, ficou conhecido como * 1 ponto a) escolástica. b) neoplatonismo. c) antiguidade tardia. d) patrística

Respostas

respondido por: kellyzinha87
0

Resposta:

d) patrística

Explicação:

A Patrística trata-se do nome dado a filosofia cristã, ou seja, por meio da premissa de que Deus existe os filósofos provavam o motivo de todas as coisas.

Dentre os principais representantes da Patrística, pode-se citar:

Santo Tomás de Aquino;

Santo Agostinho.

Sendo eles filósofos não só importantes para filosofia como também para a fé católica, sendo criadores também de premissas católicas na religião.

Perguntas similares