Toda ciência tem seus formuladores, isto é, pensadores que dedicaram esforços originais no sentido de pensar um campo específico do conhecimento e de justificar a sua utilidade para a promoção do conhecimento rigoroso e relativamente específico. A emergência da Ciência Política deve-se a alguns desses pensadores, pela originalidade em dar forma a um novo campo do conhecimento, com método, e pelo rigor em defini-lo como um campo diferente de outros, com objetos específicos. Com base nos autores e suas correspondentes obras ligadas à constituição da Ciência Política, analise as sentenças a seguir:
I- Max Weber, em Ciência e Política: duas vocações.
II- Norberto Bobbio, em Dicionário de Política.
III- Jean Jacques Rousseau, em A República de Platão.
IV- Nicolau Machiavel, em O Príncipe.
Assinale a alternativa CORRETA:
A) As sentenças I, II e IV estão corretas.
B) As sentenças II, III e IV estão corretas.
C) As sentenças II e III estão corretas.
D) As sentenças III e IV estão corretas.
Respostas
Resposta:
Letra A)
Explicação:
Jean Jacques não tem relação alguma com a Obra a Republica de Platão.
A alternativa correta sobre o surgimento da Ciência Política e seus autores e obras fundamentais é: "A) As sentenças I, II e IV estão corretas."
Para isso, é preciso compreender o surgimento da Ciência Política enquanto ciência e alguns de seus cânones.
Cânones da Ciência Política
Os cânones da Ciência Política, ou seja, seus autores pioneiros e fundadores, podem ser exemplificados por Maquiavel, Montesquieu, Rousseau, entre outros.
Porém, a obra mais destacada de Rousseau é chamada de "Do contrato social", que relata questões sobre a justiça e a desigualdade social.
Por outro lado, Maquiavel em "O Príncipe", Weber em "Ciência e Política: duas vocações" e Bobbio com "Dicionário da Política" são exemplos de obras fundadoras dessa ciência.
Para mais sobre a Ciência Política, leia: https://brainly.com.br/tarefa/43702475
#SPJ2