3. Comparem estas falas do narrador.
I. “Quanto ao grito imaginário”, expliquei, “ouça apenas por um momento o vento nesse vale artificial enquanto falamos com vozes tão baixas e como ele faz dos fios do telégrafo uma harpa extremamente sonora!”
II. Eu não conseguia pensar em nada para dizer, nada que conviesse, e minha boca estava muito seca. O vento e os fios receberam a história com um longo gemido de lamento.
• Expliquem como a segunda atitude do narrador contradiz a primeira e o que isso revela de mudança na interpretação dele sobre o que estava acontecendo.
conto fantastico o sinaleiro
SO RESPONDA SE SOUBER !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Respostas
Resposta:
O sinaleiro conta sua história e confessa estar se sentindo assustado.
Explicação:
Todas as noites ao mudar os sinais na linha férrea, fala para o narrador, sobre a “aparição“ que lhe dá sinais de perigo, e que acontece sempre antes de grandes tragédias.
ESPERO TER AJUDADO!!! <3
Beijos, linda. Bons estudos.
Resposta:
A narração pode ser feita em primeira ou em terceira pessoa, sendo assim podemos classificar os narradores como narrador em 1ª pessoa e narrador em 3ª pessoa.O narrador-personagem é aquele que, além de contar a história, é também personagem, participa dela. Por isso, narra os fatos na 1a pessoa (eu..., nós...). Já o narrador-observador não participa da história como personagem, está mais distanciado dos fatos e utiliza a 3° pessoa para narrar (ele..., ela..., eles..., elas...).
Explicação: