que relação a epígrafe" é meu caminho " , citação que aparace antes do início do início do texto propriamente dito, estabelece o enredo do conto ? explique
Respostas
Resposta:
quer sejam de metal polido ou de vidro com revestimento metálico, os espelhos fascinam as pessoas há milênios: os antigos egípcios foram diversas vezes retratados segurando espelhos. com a capacidade de refletir quase toda luz incidente sobre eles, formando assim a cena à sua frente, espelhos são como pedaços de sonhos, imagens extremamente reais e profundamente falsas, que revelam as verdades que talvez não se queira enxergar. mas dê-lhes um pouco de fumaça e um lugar para chamarem de seu que os espelhos dirão apenas mentiras.
» homens mentem mais que mulheres, aponta pesquisa
»estudo: imagem sensual faria homem gastar mais
» revistas afetam imagem corporal de homens
»estereótipos influem nas tarefas mais simples
para os cientistas, a simplicidade e complexidade simultâneas dos espelhos os tornam instrumentos valiosos para explorar questões sobre percepção e cognição em seres humanos e em outras espécies com capacidades neurológicas. e eles são importantes também para investigar como o cérebro interpreta as ondas de informações sensoriais do mundo exterior.
espelhos estão sendo utilizados para estudar como o cérebro distingue o 'eu' do 'outro', calcula distâncias e trajetórias de objetos e reconstrói a rica tridimensionalidade do mundo a partir de imagens instantâneas basicamente bidimensionais, captadas pelos tecidos achatados das células receptoras da retina.
espelhos também são empregados na medicina, em que imagens refletidas de membros do corpo de pacientes enganam o cérebro e o estimulam a se curar. terapias com espelhos têm tratado com sucesso distúrbios como síndrome do membro fantasma, dores crônicas e paralisias pós-derrame.
"de certa forma, os espelhos são o melhor sistema de 'realidade virtual' que podemos construir," disse marco bertamini, da universidade de liverpool. "o objeto 'dentro' do espelho é virtual, mas para os nossos olhos, ele existe tanto quanto qualquer outro objeto."
o doutor bertamini e seus colegas também estudam a crença das pessoas acerca da natureza.
Explicação: