Sinalize apenas quatro informações NÃO verdadeiras em relação à reprodução dos vegetais: *
10 pontos
As gimnospermas conquistaram o ambiente terrestre porque elas não necessitam de água para a fecundação.
Nas angiospermas, o fruto é uma estrutura originada a partir do desenvolvimento do ovário e a semente , a partir do desenvolvimento do óvulo, após a fecundação.
O pólen carrega o gameta masculino produzido pelo gineceu das flores e o androceu é responsável pela produção dos óvulos.
O fato de que em algumas flores, o gineceu e o androceu amadurecem ao mesmo tempo, favorece a autofecundação.
O esporófito adulto das gimnospermas e das angiospermas produz estruturas na forma de cones, os estróbilos masculino ( que produz o grão de pólen ) e o feminino ( que produz o óvulo ).
Tanto nas angiospermas como nas gimnospermas , o grão de pólen forma o tubo polínico que leva o núcleo espermático até a oosfera, ocorrendo a fecundação.
A presença de flores e frutos nas gimnospermas tornou-se possível a grande diversidade de espécies de plantas desse grupo.
As sementes são estruturas importantes porque garantem proteção e alimento ao embrião (nutrido pelo endosperma) e facilitam a dispersão das espécies.
Nas gimnospermas, os agentes polinizadores (pássaros, insetos ) garantem o transporte do grão de pólen até o gameta feminino, ocorrendo a fecundação.
A corola e o cálice, são folhas que protegem o aparelho reprodutor feminino e masculino da flor de angiospermas
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
tanto nas angiospermas como nas gimnospermas o grão de pólen forma o turbo polinico
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás