As transformações históricas, o processo de esportivização e a midiatização de uma luta, precisam respeitar e valorizar os princípios e a cultura de origem dela. Desde sua origem o judô pregou que a evolução técnica de seu praticante estivesse ligada a um avanço espiritual, com base nos ensinamentos orientais que determinam que? * 1 ponto a) A vitória deve ser buscada a qualquer custo. b) Somente através da vitória que terei avanço e aprendizagem. c) Muitas vezes é preciso ceder para vencer. d) Nunca devo ceder, pois sempre devo almejar a vitória. 2) As chamadas “máximas do Judô”, são como mensagens, pensamentos e frases curtas sobre o Judô. Os mestres costumam afirmar que a frase que procura de Judô para ler e compartilhar. Das máximas citadas abaixo, qual delas não é pertencente ao judô? * 1 ponto a) O judoca não se aperfeiçoa para lutar, luta para se aperfeiçoar. b) Para cada pessoa forte, existe sempre uma outra mais forte; para cada pico de montanha alto, existe sempre um ainda mais alto. c) Cada dia é um novo dia de conquistas e o bem deve estar acima de tudo. d) Quando verificares com tristeza que nada sabes, terás feito seu primeiro progresso no aprendizado.
carvalholais066:
1C e 2B confia
Respostas
respondido por:
35
Resposta:
1.C 2.B
Explicação:
Fonte: Confia
respondido por:
2
As alternativas corretas são 1C e 2B. O judô é uma prática muito interessante que tem origem japonesa e derivou do jiu-jitsu. A prática desse tipo de estudo é interessante pois aprendemos não apenas sobre a parte mais vista do esporte, que é a parte técnica, mas também sobre sua parte histórica que é igualmente importante.
O judô é um esporte de extremo respeito no Japão e também no mundo. Nesse esporte são passados diversos valores importantes como por exemplo o respeito ao próximo e o respeito as hierarquias que é extremamente importante para a construção de bons valores humanos.
Saiba mais: https://brainly.com.br/tarefa/30070573
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás