Leia o texto abaixo.
Morador flagra “visita” de macaco no telhado de casa em Sorocaba
Segundo jornalista, esta não é a primeira vez que vê animais na residência.
Um morador flagrou a “visita” inusitada de um macaco da espécie Bugio no telhado da casa, no bairro Vila Haro, em Sorocaba (SP). De acordo com o jornalista Guilherme Costa, os movimentos nas árvores da residência chamaram a atenção e, ao checar, se deparou com o animal. “Ele parecia estar nervoso e não deu atenção quando nos viu”, conta. O caso foi registrado na sexta-feira (29).
O bairro onde a casa está localizada é próximo ao Zoológico Municipal e, apesar de não ser a primeira vez que se depara com um animal em casa, sempre é uma surpresa ver um macaco no telhado. “Já faz tempo, mas outros macacos já vieram. Estamos acostumados, pois, além deles, aparecem morcego, gambá e aves diversas”, diz.
Ainda segundo o jornalista, após a visita, o macaco – que não apresentava ferimentos – voltou a passear pelos telhados vizinhos até chegar em uma mata ao lado do zoológico. Entre os moradores da região está o biólogo Rafael Viana que informou ao jornalista sobre os hábitos alimentares dessa espécie. “O macaco Bugio não come banana e, sim, pequenos frutos, insetos e flores”, finaliza.
G1. Morador flagra “visita” de macaco no telhado de casa em Sorocaba. 2016. Disponível em: . Acesso em: 1 fev. 2016.
No título desse texto, as aspas foram usadas para
A-introduzir uma citação de um livro.
B- indicar um sentido diferente para uma palavra.
C-apontar a fala de uma pessoa.
D- indicar a tradução de um termo estrangeiro.
Respostas
Resposta:
letra b
Explicação:
O sentido de visita, não foi convencional, mudando o sentido original da palavra
Espero ter ajudado :)
É possível identificar o uso das aspas (" ") no título da notícia, que têm como intenção indicar outro sentido pala a palavra "visita" (item B).
Na notícia em questão, um macaco da espécie Bugio esteve andando por cima dos telhados de algumas casas em Sorocaba (SP).
O macaco não estava no seu habitat natural, pois ele deveria estar na selva ou no zoológico. Portanto, o uso das aspas foi pra identificar que não se tratava de uma visita, de fato.
As aspas são classificadas como aspas simples e aspas duplas.
As aspas simples só serão usadas quando as aspas duplas já estiverem em uso. Por exemplo: "No verão, ela me disse que 'só usava' aquele vestido".
As aspas duplas são empregadas em discursos ou para citar textos. Por exemplo: Jorge respondeu Fernanda daquele jeito: "Não toque mais nesse assunto!".
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/27023992