1-Qual a situação dos refugiados de Dadaab no Quênia ?
2- O que acontece com as pessoas que tentam sair do campo de refugiados?
3-Qual a origem da população de Dadaab?
4-Como são as casas das pessoas que vivem em Dadaab?
5-Por que o camelo é tão importante para os refugiados?
Respostas
1- No campo de refugiados de Dadaab continuam a viver refugiados que fugiram da guerra civil na Somália em 1 991. As Nações Unidas confirmaram o encerramento do campo de refugiados de Dadaab no Quénia, um dos maiores campos de refugiados do mundo, onde vivem somalis.
2- Os refugiados encontram muita dificuldade para restabelecer-se em outros locais, além do que muitos deles não conseguem legalizar a sua situação no novo país com facilidade, vivendo como apátridas e, às vezes, na clandestinidade.
3-Muitos são oriundos das regiões setentrionais como o vale do Juba e Gedo, enquanto outros vieram de Mogadixo. Além de tudo, a região foi afetada por grave seca após duas estações de chuvas que não vieram. A organização Médicos Sem Fronteiras encontrou taxas alarmantes de desnutrição entre os refugiados.
4-Entretanto, atualmente vivem no complexo mais de 463 mil refugiados, incluindo cerca de 10 mil pessoas que conformam .
5-O contato próximo entre camelos e humanos tem o potencial de espalhar Mers — causada por um coronavírus mais mortal, parente da covid-19
espero ter ajudado ❤️☺️