"o período entre 1640 e 1660 viu a destruição de um tipo de estado e a introdução de uma nova estrutura política dentro da qual o capitalismo podia desenvolver-se livremente." hill, christopher. a revolução inglesa de 1640. lisboa, presença, 1981. 1. o autor do texto está se referindo: * 1 ponto
Respostas
Resposta:
1 - c) ao fim da monarquia absolutista, onde o monarca concentrava o poder em suas mãos, com a crescente supremacia política do parlamento, que se tornou o corpo legislativo supremo dos territórios ingleses.
2 - b) tirou os camponeses das terras onde trabalhavam, pressionando-os a migrarem para os centros urbanos em busca de emprego e moradia, pois era onde a indústria se desenvolvia e precisava de mão de obra.
Explicação:
1 - Quando o autor do texto fala em “destruição de um tipo de Estado”, está se referindo ao fim da monarquia absolutista, onde o monarca concentrava o poder em suas mãos, com a crescente supremacia política do parlamento, que se tornou o corpo legislativo supremo dos territórios ingleses.
2 - A promulgação da lei dos cercamentos na Inglaterra tirou os camponeses das terras onde trabalhavam, pressionando-os a migrarem para os centros urbanos em busca de emprego e moradia, pois era onde a indústria se desenvolvia e precisava de mão de obra. Não havia emprego para todos e as condições de trabalho nas fábricas eram precárias, porém, foi a solução encontrada pelos camponeses.
Resposta:
1-c) ao fim da monarquia absolutista, onde o monarca concentrava o poder em suas mãos, com a crescente supremacia política do parlamento, que se tornou o corpo legislativo supremo dos territórios ingleses...
Quando o autor do texto fala em “destruição de um tipo de Estado”, está se referindo ao fim da monarquia absolutista, onde o monarca concentrava o poder em suas mãos, com a crescente supremacia política do parlamento, que se tornou o corpo legislativo supremo dos territórios ingleses.
2-b) tirou os camponeses das terras onde trabalhavam, pressionando-os a migrarem para os centros urbanos em busca de emprego e moradia, pois era onde a indústria se desenvolvia e precisava de mão de obra....
. A promulgação da lei dos cercamentos na Inglaterra tirou os camponeses das terras onde trabalhavam, pressionando-os a migrarem para os centros urbanos em busca de emprego e moradia, pois era onde a indústria se desenvolvia e precisava de mão de obra. Não havia emprego para todos e as condições de trabalho nas fábricas eram precárias, porém, foi a solução encontrada pelos camponeses.
Explicação: