• Matéria: História
  • Autor: yngridluana1
  • Perguntado 4 anos atrás

1. Em 1787 Luís XVI convocou a chamada Assembleia dos Notáveis, porém essa era composta unicamente pelo Primeiro e Segundo Estado. Os dois estados recusaram-se a perder qualquer privilégio de classe e a pagar qualquer tributo. Em 1788, a França mantinha sua crise econômica e o rei, novamente, resolveu convocar a Assembleia dos Estados Gerais, dessa vez com a participação do Terceiro Estado. O Terceiro Estado vai revoltar-se com a organização do sistema de votação realizada através de um voto por estado, sentindo-se em desvantagem, uma vez que Primeiro e Segundo Estado uniriam seus votos. Qual a principal exigência do Terceiro Estado quanto a esse sistema de voto? *

a) O Terceiro Estado pretendia que o sistema de voto fosse realizado de maneira que toda a população francesa fosse utilizada com o seu poder de voto, existiria assim uma votação popular. Assim, composta pela maioria da população, essa representação seria considerada mais justa.
b) O Terceiro Estado desejava que o sistema de voto da Assembleia dos Estados Gerais fosse realizado por meio de urnas eletrônicas, assim seria assegurado que não ocorreriam fraudes nessa votação. Após
c) O Terceiro Estado exigia que o sistema de votação da Assembleia dos Estado Gerais acabasse. Assim, com o fim desse sistema de voto por indivíduo e por Estado, a escolha caberia unicamente às determinações monárquicas de Luís XVI.
d) O Terceiro Estado pretendia que a votação da Assembleia Geral dos Estados fosse realizada por pessoa, e não por Estado. Exigindo mais representação política, o Terceiro Estado desejava que aumentassem o número de seus deputados.



2. (Unicamp-SP – 2015) Considerando as informações do texto, assinale a alternativa
a) A prática jurídica da igualdade foi expressa na Declaração de Independência dos EUA é assegurada nos países independentes do continente americano após 1776.
b) A lei inglesa, ao referir-se aos antigos direitos, preservava a hierarquia, os privilégios exclusivos da nobreza sobre a propriedade e os castigos corporais como procedimento jurídico.
c) No contexto da Revolução Francesa, a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão significou o fim do Antigo Regime, ainda que tenham sido mantidos os direitos tradicionais da nobreza.
d) Os direitos do homem, por serem direitos dos humanos em relação uns aos outros, significam que não pode haver privilégios, nem direitos divinos, mas devem prevalecer os princípios da igualdade e universalidade dos direitos entre os humanos.

Respostas

respondido por: STANLOONA97
1

Resposta:

1-d

2-d

Explicação:


yngridluana1: certinho!
respondido por: pensadora2354
1

Resposta:

1)d  2)d

Explicação:

Perguntas similares