2. Qual a importância do jornalista na sociedade atual?
a) Não ser objetivo e imparcial. É possível ser objetivo em um texto jornalístico e descrever um acontecimento com precisão e técnicas narrativas literárias que lhe componham as sutilezas que permeiam a história humana.
b) A absorção da informação calcada na parcialidade jornalística, sem esfriar as capacidades emocionais e afetar o entendimento do universo particular de uma ocorrência por parte do receptor.
c) É interpretar e traduzir informações. Não cabe a ele apenas informar. Devido à saturação da informação, cabe ao jornalista interpretá-la, atribuindo-lhe sentido e precisão na produção de um bem intelectual que dê ao receptor a possibilidade de refletir e, também, de interpretar.
d) Com os avanços tecnológicos, as mídias como TV, rádio, jornal, entre outras, já se tornaram comuns e de fácil acesso a todos, e o jornalista se tornou desnecessário.
Respostas
respondido por:
9
Resposta:
na vdd a resposta certa é a C. ,
respondido por:
2
Resposta:
) É i n te rp re tar e trad u zir i n f ormaçõ es. N ã o cabe a ele ap en as i n f ormar. D evi do à satu ração da i n f ormação , cabe ao jo rn al i sta i n terpre tá -la, atrib u in do -l h e se n ti do e preci são n a produ ção d e u m b em i n tel ectu al qu e dê a o receptor a possi bi l i dad e de ref l etir e, també m, de in te rp re tar.
Explicação:
conferido com o gabarito
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás