Respostas
Resposta:
Os pratos brasileiros são sempre coloridos, com diferentes acompanhamentos para a carne e a clássica combinação de arroz e feijão. Já os argentinos não têm o hábito de encher o prato de acompanhamentos e normalmente se limitam a combinar uma carne com algum tipo de carboidrato
Costumes do dia a dia
Dizem que os brasileiros adoram filas, mas são os argentinos que dão uma aula de respeito e organização com elas. Na Argentina, é muito comum que as pessoas se organizem em filas para entrar no transporte público e não respeitar a ordem de chegada é muito mal visto. Em padarias e farmácias, é bastante usual a distribuição de senhas para facilitar e tornar o atendimento mais justo.
Outro hábito característico dos argentinos é sempre pagar separadamente pelo serviço em restaurantes, bares e hotéis o que chamam de propina (gorjeta, em português). Diferentemente do Brasil, a taxa de 10% não vem inclusa nas contas na Argentina e é paga em dinheiro diretamente a quem está atendendo, podendo chegar a 15% e 20% se o cliente considerar o serviço excelente.
E um costume bem brasileiro que não é muito apreciado pelos argentinos é a pechincha: não é muito comum ver pessoas negociando valores ao fazer compras e os vendedores normalmente não recebem esse tipo de proposta muito bem.