MarqueVou F: ( )Os escravos eram vendidos aqui no Brasil como se fossem mercadorias. ( )O transporte era feito da Africa para o Brasil em Navios Negreiros, pelos porões. ( )Os tipos de escravidão são: pela raça; pelas guerras e por dívidas. ( )O tráfego de escravos foi durante séculos uma atividade sem lucro para o comércio internacional. ( ) A maioria dos africanos trazidos a colônia portuguesa como escravos pertenciam aos grupos étnicos como Bantos, Sudaneses, Ijós, Oromo e Amhara. ( )Os principais castigos físicos sofridos por eles eram:Tronco;Bacalhau;Vira-mundo e Gargalheira.
Respostas
Resposta:
1° - O transporte de escravos da África para o Brasil era feito em condições precárias, amontoados nos porões de navios. ... Aqueles que sobreviviam a viagem eram vendidos no Brasil pelos comerciantes portugueses como se fossem mercadorias.
2 - Navio negreiro (também conhecido como "navio tumbeiro") é o nome dado aos navios de carga para o transporte de escravos, especialmente os escravos africanos, até o século XIX. ... Homens, mulheres e crianças eram transportados amontoados em compartimentos minúsculos dos navios, escuros e sem nenhum cuidado com a higiene.
3 - A maior fonte de escravos sempre foram as guerras, com os prisioneiros sendo postos a trabalhar ou sendo vendidos pelos vencedores. ... Outra forma de escravidão presente na África foi a escravidão por dívida: o indivíduo endividado passava a ser escravo do credor da dívida.
4 - Resposta: - Bacalhau: era um chicote de couro usado para castigar os escravos. ... - Vira-mundo: espécie de algemas de ferro que prendiam as mãos e os pés dos escravos. - Gargalheira: espécie de colar de metal, com hastes em forma de gancho, que era colocada no pescoço do escravo.
Explicação:
(V);(V);(V);(F);(V);(F)