Excesso de suor e mau cheiro nas axilas, o que fazer?
Respostas
As grandes responsáveis pelo mau cheiro são, na verdade, as bactérias presentes na pele, principalmente em áreas mais quentes e úmidas, como as axilas e pés, que em contato com o suor começam a metabolizar alguns de seus componentes, como as proteínas e os ácidos graxos.
melhor forma para tratar o cheiro de suor, também conhecido cientificamente como bromidrose, é tomar medidas que ajudem a diminuir a quantidade de bactérias que se desenvolvem nas regiões de maior transpiração, como axilas, pés ou mãos, pois elas são as principais responsáveis por produzir as substâncias que produzem o mau cheiro que se sente.
Estas dicas devem ser adaptadas para cada pessoa porque, muitas vezes, apenas mudar o tipo de sabonete de uso diário é suficiente para reduzir o cheiro do suor.
Usar sabonetes antissépticos, como Protex ou Dettol;
Secar bem a pele após o banho, utilizando uma toalha macia;
Evitar comer cebola, alho e comida muito condimentada ou picante;
Utilizar roupa de algodão e trocá-la diariamente, evitando assim, roupas sintéticas;
Evitar repetir as mesmas roupas diariamente;
Depilar as axilas ou manter os pelos curtos;
Usar diariamente desodorante antitranspirante.
Outra dica importante para quem tem cheiro forte de suor na axila é lavar a parte da roupa que fica em contato com a axila com sabão de coco antes de colocá-la na máquina de lavar roupa e depois que a roupa estiver seca é importante passar o ferro no mesmo local, eliminando assim as bactérias que ficaram no tecido.
Estas dicas devem ser adaptadas para cada pessoa porque, muitas vezes, apenas mudar o tipo de sabonete de uso diário é suficiente para reduzir o cheiro do suor.