O caso de Rômulo José, o desenhista de websites”
Rômulo é um desenhista de websites. Retornando das suas férias recebeu a incumbência de 5 novos trabalhos. Rômulo precisa sequenciar estes trabalhos. Ele deseja ao mesmo tempo: minimizar o tempo médio que os trabalhos permanecem em seu escritório e, principalmente, se possível, cumprir os prazos. É sabido que para sequenciamento de tarefas pode-se realizar as seguintes técnicas FIFO (Primeiro a entrar, primeiro a sair), LIFO (Último a entrar, primeiro a sair), operação mais longa primeiro, operação mais curta primeiro e data prometida. Primeiramente, Rômulo pensou em realizar os trabalhos na ordem em que lhe foram solicitados, utilizando, então, a regra FIFO. Porém, ele resolve fazer uma análise para todos os tipos de sequenciamentos, no que diz respeito ao tempo médio de processo e ao atraso médio para a demanda dos cinco trabalhos solicitados, onde apresentou os seguintes resultado.
Com isso, se o Rômulo escolher seguir a regra FIFO você acha que ele conseguirá cumprir os prazos? Qual a regra de sequenciamento é a mais apropriada para o Rômulo seguir? Justifique sua resposta!
Anexos:
Respostas
respondido por:
0
Se por acaso Rômulo decida pela escolha da regra de sequenciamento FIFO, é possível que ele não consiga cumprir todos os prazos determinados. Visto que, considerando os dados apresentados, o tempo médio do processo é extenso e poderá gerar um atraso.
Dessa forma, temos que a regra de sequenciamento mais recomendada para Rômulo é a DP (data prometida), que leva em conta o tempo do processo, para o mesmo ser mais produtivo e reduzir as possibilidades de atraso.
Bons estudos!
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás