• Matéria: Sociologia
  • Autor: adrianafrancisca03
  • Perguntado 4 anos atrás

Clássico do cinema, o filme a Lenda de Tarzan, retrata a vida de uma criança criada na selva por uma macaca. Do ponto de vista sociológico, há possibilidade de tal história ter um fundo de verdade? Em sua análise aborde o conceito e os tipos de socialização.

Respostas

respondido por: nathieleamaral39
2

Resposta:

Nem tudo o que se passa na tela é ficção. George Washington Williams, no filme interpretado por Samuel L. Jackson, de fato existiu e foi essencial para expor a forma brutal como a coroa belga explorou o Congo no fim do século 19. Ele ouviu rumores de que o rei Leopoldo II estava empregando um exército particular para explorar o Congo, escravizando e, muitas vezes, matando as tribos locais. Williams foi pessoalmente ao local para investigar e descobriu que os boatos eram verdadeiros.

No novo longa de David Yates (diretor de Harry Potter e as Relíquias da Morte partes 1 e 2), a missão de Williams é utilizada como motivação para que Tarzan, há oito anos na Inglaterra, volte ao continente africano, onde nasceu e cresceu. “Já vimos vários filmes do Tarzan e a maioria deles envolve alguma pedra preciosa sendo roubada ou algo do tipo”, aponta Samuel L. Jackson em entrevista à GALILEU. “A história sobre a forma que a coroa belga tratava o Congo dá respaldo ao que se passa no filme.”

Perguntas similares