Respostas
Resposta:
A luz, que incide sobre um condensador, atravessa o objeto e é encaminhada para o canhão de lentes convergentes, formado pela objetiva e a ocular. Quando o feixe luminoso atinge a lente objetiva, forma-se uma imagem intermediária e aumentada do objeto.
Embora existam muitas variações de microscópios, o microscópio óptico é o mais usado em diversas áreas, como pesquisas e análises. Ele é composto por dois jogos de lentes, sendo elas a objetiva e ocular, montadas em extremos opostos de um tubo fechado. O principal objetivo é criar uma imagem real do objeto examinado, quando se observa através da lente ocular se vê uma imagem virtual aumentada da imagem real.
O microscópio é constituído de um suporte chamado platina que contém a lâmina com o item a ser analisado e de um mecanismo que permite aproximar e afastar a lâmina para focar a amostra. As espécies ou amostras observadas em um microscópio são transparentes, para sua observação é necessário colocar as amostras em uma lâmina que permita que a luz transpasse esta amostra possibilitando assim sua visualização.
Espero ter ajudado!