Respostas
Resposta:
Trampolim acrobático ou Ginástica de trampolim é uma disciplina da ginástica, na qual o atleta executa saltos acrobáticos num trampolim. Enquanto a modalidade efetivamente gímnica, foi criado em 1936 nos Estados Unidos pelo professor de educação física George Nissen, que formatou suas regras.
Causas negativas:
Dentro do trampolim (aterrissagem incorreta: trampolim impulsiona quando o atleta cai na tela e só cessa com uma reação adequada do corpo que force tal impulso das molas pararem; lesões de pele: abrasão pelo deslocamento sobre a tela ou pelo uso de roupas inadequadas).
Fora do trampolim (ao descer do trampolim / sair do trampolim saltando; cair nas molas; cair sobre a armação; cair fora do trampolim).
Causas positivas:
Desenvolvimento da força muscular: principalmente da musculatura postural;
Aptidão Cardiovascular: embora seja uma atividade anaeróbia, a repetição dos exercícios proporciona benefícios para o Sistema Cardiovascular;
Percepção cinestésica: os saltos no trampolim aperfeiçoam a percepção que o indivíduo tem do seu corpo em relação ao espaço. Esse benefício é obtido por outros esportes que utilizam o trampolim como um método auxiliar de treinamento;
Motivação: o trampolim facilita a execução dos movimentos, proporcionando motivação, autoconfiança e estímulo global.
A prática desta atividade, além de lúdica, promove inúmeros benefícios ao sistema cárdio respiratório e muscular e aprimora a coordenação e o equilíbrio. Além desses, o trabalho proprioceptivo que este esporte proporciona merece destaque especial.
Explicação:
Tentei deixar bem explicadinho, espero ter ajudado! ❤️