Refere-se à Catedral de Milão, cidade do norte da Itália. A catedral é imensa, com 157 m de comprimento e 109 m de largura. O interior tem cinco naves com uma altura que chega aos 45 metros, divididas por 40 pilares. Sua construção se iniciou em 1386 mas só foi concluída no século XIX. A imponente igreja é um clássico exemplo da arquitetura medieval de estilo:
a) Românico. Destaca-se alguns elementos característicos como a horizontalidade da construção das torres arredondadas e o uso de arcos coloridos.
b) Gótico. Seus arcos em ponta e vitrais criam uma atmosfera mística, a catedral gótica se destaca por suas torres altas. O objetivo era demonstrar, pela arte, a glória de Deus.
c) Barroco. Sua característica principal é a presença do movimento e da luz. As igrejas barrocas apresentam grande riqueza de detalhes e de imagens religiosas que expressam dor e sofrimento.
d) Clássica. Na construção percebe-se a presença de muitos elementos da arquitetura greco-romana como as colunas de sustentação e os afrescos que fazem alusão à mitologia.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
b-->Gótico. Seus arcos em ponta e vitrais criam uma atmosfera mística, a catedral gótica se destaca por suas torres altas. O objetivo era demonstrar, pela arte, a glória de Deus.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás